Série Star Trek 2017 terá formato de episódios semanais

NovaserieO plano da CBS para liberar Star Trek como episódios semanais, em vez de temporadas completas, mostra que eles não compreendem plataformas de streaming.

O Presidente da CBS, Les Moonves, diz que a nova série Star Trek será lançada como um programa semanal, apesar de ser exclusiva do serviço de streaming da CBS, CBS All Access. Moonves fez a declaração durante a primeira apresentação dos lucros da CBS no trimestre hoje pela manhã.

“ (“Star Trek”) vai ser episódica, semana a semana. Não vai seguir a Netflix [ o caminho]”.

Isso significa que você vai ter um episódio de Star Trek por semana, mas será exclusivo da CBS All Access. Este híbrido de transmissão e rede de programação soa como uma receita para o desastre.

Apesar desta revelação Moonves também reiterou seu entusiasmo para com a nova série durante a chamada.

“Temos uma das melhores equipes criativas por trás deste show, e estamos confiantes de que a sua grande base de fãs apaixonados levará a um crescimento de assinantes substancial e rentável.

Isto parece que poderia ser o primeiro grande erro que a CBS fez com Star Trek . Nós não estávamos contra a CBS movendo a série para a CBS All Access , porque vamos ser honestos, o futuro do entretenimento encontra-se em serviços de streaming. Colocando Star Trek na CBS All Access como a ponta de lança do serviço de streaming faz muito sentido. O que não faz sentido no entanto está no fato de se mover Star Trek para streaming e depois ainda liberá-lo como se fosse em uma rede aberta.

Ele mostra que a CBS ainda não compreende realmente a forma de como as pessoas assistem a programas, e vai tentar empurrar a sua programação de rede de televisão sobre a  CBS All Access. Nós  sentimos que o comentário de Les Mooves sobre “a forma como Netflix” é particularmente revelador. Mooves ainda age como se a Netflix fosse o irmão mais novo do entretenimento para redes como a CBS, quando na realidade já é o irmão mais velho.

A Netflix tem 81 milhões de assinantes somente nos Estados Unidos e outros tantos espalhados pelo mundo e 70% deles assistem seus programas nos mais diversos horários, o que é uma indicação clara de como os fãs querem ter servidos seu conteúdo. A CBS no entanto ainda está presa na mentalidade de levar as pessoas para assistir a sua programação em uma programação semanal com anúncios, e isso é uma vergonha. A situação é uma reminiscência de quando os jornais tentaram cobrar das pessoas as assinaturas de seus sites quando a notícia na internet decolou na década de 90. A recusa dos jornais em se modernizar foi-lhes assinar as suas próprias sentenças de morte quando outras novas fontes e blogs tomaram seus leitores.

Obviamente a CBS está preocupada que, se eles liberarem Star Trek tudo de uma vez as pessoas vão vê-lo e, em seguida, cancelar a sua subscrição na CBS All Access . A maneira de contornar este problema é, naturalmente, para fazer o show tão incrível que os fãs queiram vê-lo novamente e preencher a CBS All Access com outros conteúdos de alta qualidade. A única coisa qua a CBS não deve fazer é tentar forçar seus caminhos de rede de TV para um público streaming.

A CBS sendo determinada a não fazer as coisas “a maneira como Netflix” pode acabar sendo uma má notícia para Star Trek . Se CBS quer fazer de Star Trek um veículo para trazer um público novo e mais jovem, então eles devem ir com todo ele de uma vez, se eles querem mais um show de rede devem apenas coloca-la depois de The Big Bang Theory. Esta criação híbrida soa como se a CBS quisesse forçar Star Trek para o fracasso.

Fonte: Red Shirt All Die

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.