Poderia a CBS All Acsses matar Star Trek: Discovery?

Star-Trek-DiscoveryA CBS insiste em lançar ‘Star Trek: Discovery’ através de seu serviço de streaming All Access o que deixou muitos fãs preocupados com a sobrevivência do novo espetáculo.

Mirando em ganhar dinheiro como os mega-sucessos ‘ The Walking Dead’ e ‘ Game of Thrones ‘, a CBS manterá o Star Trek: Discovery para si mesma.

Claro, cobrando dos fãs uma taxa de US $ 5,99 / mês (ou US $ 9,99 / mês sem anúncios) para assistir a nova série Trek isso soa como um grande modelo de negócios para a empresa, mas é sustentável?

Porque é que eles estão fazendo isto?

A resposta é simples: dinheiro. A AMC e a HBO tornaram-se gigantes da indústria da televisão graças ao sucesso de programas de sucesso como ‘The Walking Dead’, ‘Game of Thrones’, ‘Breaking Bad’ … você conhece a idéia.

Essas empresas fizeram retornos enormes em seus investimentos, e fizeram isso, mantendo quase tudo em casa. Criando seus próprios serviços de streaming e limitando as vias legais para assistir os episódios mais atualizados, essas empresas estabeleceram um novo padrão de ouro no mercado.

Financiar o show sozinho, promovê-lo e, em seguida, restringir o acesso a esse conteúdo com um serviço que você controla.

Não é um modelo de negócio ruim, e de um ponto de vista de fazer dinheiro faz muito sentido para a CBS para tratar o novo Star Trek desta forma. Mas seria a idéia otimista realmente viável?

O plano.

O CEO da CBS, Les Moonves, apresentou um plano para a empresa em 2016. Seu objetivo era simples: criar um serviço de streaming interno para todas as séries CBS / Showtime que os fãs poderiam pagar para acessar.

Este plano segue o mesmo modelo de negócios da HBO , AMC, Hulu, Amazon Prime e Netflix . Só que essas empresas têm algo que a CBS não tem: conteúdo regular de alta qualidade e exclusivo.

Claro que há os “sucessos” ocasionais, mas os programas apresentados no serviço streaming da CBS / Showtime são procedimentos padrão que você iria assistir na TV à cabo regular. Nada exclusivo e nada “alta qualidade”.

Mas mesmo com as probabilidades empilhadas contra eles, Moonves estabeleceu um objetivo para a empresa atingir 8 milhões de assinantes pagos até 2020.

Isso pode parecer muito, mas na realidade … não é.

Os números não mentem.

Vamos dar uma olhada nas duas maiores empresas de streaming no mercado: HBO e Netflix .

De acordo com a revista Statista, a HBO atingiu o pico com mais de 49 milhões de assinantes nos EUA em 2016, com a Netflix fechando uma estreita vitória em 50 milhões.

Por razões de argumentação, digamos que todos os assinantes da Netflix usam seus serviços com custos de US $ 9,99 / mês. Isso significaria que Netflix ganhou US$ 500 milhões de dólares no ano passado apenas por assinantes.

Inicialmente, Netflix e HBO puxam uma base de consumidores, oferecendo conteúdo exclusivo para uma mensalidade baixa. Em seguida, à medida que sua base de consumidores cresceu, essas empresas poderiam voltar a investir esse dinheiro e continuar a criar seu próprio conteúdo de primeira linha.

Eventualmente levando a ambas as empresas tornando-se titãs da indústria de streaming.

Então, onde isso deixa a CBS?

Em uma entrevista recente, Les Moonves falou para os investidores e afirmou que coletivamente o serviço de streaming da CBS / Showtime tem cerca de 2 milhões de assinantes pagos.

“Estamos confiantes de que os 8 milhões de assinantes será facilmente alcançado”, disse ele.

“Também é seguro dizer que o Star Trek vai levar a uma queda significativa nos assinantes do CBS All Access aqui nos EUA”

Moonves parece confiante de que esses números irão disparar uma vez que “Discovery” seja lançado, mas mesmo que ele acha que a meta de oito milhões de assinantes ainda pode não ser suficiente.

Durante o seu lançamento original, Star Trek: The Next Generation, a 7ª Temporada foi assistida por 11-13 milhões de espectadores por episódio.

Bloquear ‘Discovery’ para o canal de cabo CBS e o serviço All Access irá servir como um golpe crítico para suas classificações e sua sobrevivência na rede.

Mesmo a CBS entende esse risco, razão pela qual eles assinaram um acordo com a Netflix para exibir a série internacionalmente .

O que isso significa para Discovery?

Eu sinto que a CBS está colocando o futuro de “Discovery” em perigo para que eles possam potencialmente fazer um dinheirinho rápido em seu serviço de streaming.

Esta empreitada usando uma das franquias mais amadas na história como uma máquina de fazer dinheiro não vai funcionar no final.

Sim, alguns fãs vão pagar a taxa de serviço por alguns meses apenas para que eles possam assistir os episódios quando entra no ar.

O resto será pirata, stream através de uma extensão para Netflix International, ou esperar até que o DVD / Blu-ray seja liberado. Tudo o que irá enviesar os números de classificação e levar a um eventual cancelamento.

O que você acha? Deixe-nos saber o que pensa sobre isso em nosso grupo no Facebook ou nos comentários abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.