Série Star Trek 2017 terá formato de episódios semanais
O plano da CBS para liberar Star Trek como episódios semanais, em vez de temporadas completas, mostra que eles não compreendem plataformas de streaming.
O Presidente da CBS, Les Moonves, diz que a nova série Star Trek será lançada como um programa semanal, apesar de ser exclusiva do serviço de streaming da CBS, CBS All Access. Moonves fez a declaração durante a primeira apresentação dos lucros da CBS no trimestre hoje pela manhã.
“ (“Star Trek”) vai ser episódica, semana a semana. Não vai seguir a Netflix [ o caminho]”.
Isso significa que você vai ter um episódio de Star Trek por semana, mas será exclusivo da CBS All Access. Este híbrido de transmissão e rede de programação soa como uma receita para o desastre.
Apesar desta revelação Moonves também reiterou seu entusiasmo para com a nova série durante a chamada.
“Temos uma das melhores equipes criativas por trás deste show, e estamos confiantes de que a sua grande base de fãs apaixonados levará a um crescimento de assinantes substancial e rentável.
Isto parece que poderia ser o primeiro grande erro que a CBS fez com Star Trek . Nós não estávamos contra a CBS movendo a série para a CBS All Access , porque vamos ser honestos, o futuro do entretenimento encontra-se em serviços de streaming. Colocando Star Trek na CBS All Access como a ponta de lança do serviço de streaming faz muito sentido. O que não faz sentido no entanto está no fato de se mover Star Trek para streaming e depois ainda liberá-lo como se fosse em uma rede aberta.
Ele mostra que a CBS ainda não compreende realmente a forma de como as pessoas assistem a programas, e vai tentar empurrar a sua programação de rede de televisão sobre a CBS All Access. Nós sentimos que o comentário de Les Mooves sobre “a forma como Netflix” é particularmente revelador. Mooves ainda age como se a Netflix fosse o irmão mais novo do entretenimento para redes como a CBS, quando na realidade já é o irmão mais velho.
A Netflix tem 81 milhões de assinantes somente nos Estados Unidos e outros tantos espalhados pelo mundo e 70% deles assistem seus programas nos mais diversos horários, o que é uma indicação clara de como os fãs querem ter servidos seu conteúdo. A CBS no entanto ainda está presa na mentalidade de levar as pessoas para assistir a sua programação em uma programação semanal com anúncios, e isso é uma vergonha. A situação é uma reminiscência de quando os jornais tentaram cobrar das pessoas as assinaturas de seus sites quando a notícia na internet decolou na década de 90. A recusa dos jornais em se modernizar foi-lhes assinar as suas próprias sentenças de morte quando outras novas fontes e blogs tomaram seus leitores.
Obviamente a CBS está preocupada que, se eles liberarem Star Trek tudo de uma vez as pessoas vão vê-lo e, em seguida, cancelar a sua subscrição na CBS All Access . A maneira de contornar este problema é, naturalmente, para fazer o show tão incrível que os fãs queiram vê-lo novamente e preencher a CBS All Access com outros conteúdos de alta qualidade. A única coisa qua a CBS não deve fazer é tentar forçar seus caminhos de rede de TV para um público streaming.
A CBS sendo determinada a não fazer as coisas “a maneira como Netflix” pode acabar sendo uma má notícia para Star Trek . Se CBS quer fazer de Star Trek um veículo para trazer um público novo e mais jovem, então eles devem ir com todo ele de uma vez, se eles querem mais um show de rede devem apenas coloca-la depois de The Big Bang Theory. Esta criação híbrida soa como se a CBS quisesse forçar Star Trek para o fracasso.
Fonte: Red Shirt All Die